quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recurso atrasa início das obras de ampliação do Aeroporto.

Início da reforma estava previsto para janeiro, mas segunda colocada em licitação contestou empresa vencedora

As obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, podem atrasar até um mês. Isso porque a construtora Engerb - que ficou em segundo lugar no processo de licitação - apresentou um recurso contestando a habilitação da Empresa Brasileira de Construções Industriais (EBCI), escolhida para fazer a reforma.

O documento será analisado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que deve se pronunciar até o final desta semana. Segundo o departamento, a contestação faz parte do trâmite legal da licitação e foi apresentada dentro do prazo estipulado de cinco dias após a conclusão do processo.

Após a análise da documentação, a empresa vencedora assinará o contrato e dará início às obras. O orçamento para o terminal de passageiros é de R$ 5,76 milhões.

Obras

Enquanto o terminal segue na espera, as reformas na pista de pouso e decolagem já começaram, assim como a construção do estacionamento e as melhorias do acesso viário, todas a cargo da Leão Engenharia. O custo total das obras será de R$ 1,45 milhão.

A primeira fase do serviço é topografia e estaqueamento do terreno, para eliminar desníveis na pista. O gerente comercial da Leão, Carlos Alberto Salmazo, afirmou que não haverá contratação de mão de obra local e, quando o trabalho atingir seu auge, aproximadamente 50 pessoas estarão empregadas.

A previsão do Daesp era que a obra fosse finalizada até julho deste ano.

Fonte: Eptv Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário