quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novo TPS SBAQ-AQA (LOCAL)

Local onde está sendo construído o novo terminal de passageiros, acesso e estacionamento do aeroporto de Araraquara que atenderá a cidade e região com voos regulares.




Aeroporto Bartolomeu de Gusmão - Araraquara -SP


Um comentário:

  1. Araraquara terá voos diretos para o Rio e Belo Horizonte
    Informação é do presidente da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano
    publicado em 02/07/2012 17:33 - Atualizado em 02/07/2012 21:58 | Marcos Leão

    Investimento total é de R$ 7,4 milhões
    Foto: Lucas Tannuri
    A companhia Azul Linhas Aéreas, que provavelmente assumirá a operação das linhas de passageiros no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, após o término das obras no local, deve colocar na cidade voos diretos com destino a Capitais de Estado, entre elas Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
    Em entrevista ao portal k3, Adalberto Febeliano, presidente da empresa, disse que os investimentos no aeroporto são essenciais para o desenvolvimento de Araraquara e para a definição dos destinos dos voos. Ele confirma que as linhas de operação serão definidas de acordo com a demanda e os planos da companhia após estudos. “Prezamos pelos voos com melhor conectividade”, enfatiza. Mas revela alguns dos prováveis destinos. "Estão na lista, como prováveis destinos, voos diretos para Capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, relata.
    A reforma do Aeroporto está sendo realizada com investimentos de R$ 7,4 milhões e vai estimular as negociações empresariais na cidade e microrregião. “O turismo de negócios é intenso e o aeroporto irá aumentar a representatividade da região”, avalia a coordenadora do Comércio e Indústria, Eneida Miranda de Toledo.
    Como constante usuário das pontes aéreas no Brasil, o empresário Nigro Neto observa que o sucesso desse investimento vai depender dos destinos e horários. “Facilitaria muito a vida de todos os empresários da região, mas os horários não podem ser restritos, assim como os destinos”, diz.
    Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara e Região (Sincomércio), Antônio Deliza Neto, a cidade de Araraquara tem muito a receber com o aeroporto. “Investimentos desse porte refletem diretamente na economia da cidade”, afirma.
    O novo terminal terá 1.700 metros quadrados e conta com espaço para lojas comerciais, locadoras de veículos e salas de embarque e desembarque separadas. Outra etapa em andamento é o alargamento da pista de táxi, construção de estacionamento e vias de acesso ao local.

    http://www.portalk3.com.br/Artigo/economia/aeroporto-de-araraquara-beneficiara-empresariado

    ResponderExcluir