segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Araraquara tem perfil


Azul terá 11 novos destinos em 2013 



David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que a companhia pretende entrar em 11 novas cidades em 2013, ampliando a malha para 111 destinos. Mesmo sem confirmar as localidades, pelo perfil traçado, Araraquara tem os requisitos procurados pela empresa e autoridades da cidade confirmam o interesse.

Neeleman diz que as operações se darão em cidades entre 200 e 300 mil pessoas, no Norte e no Sul do País. Ele revelou apenas o nome de uma: Passo Fundo/RS. Segundo o executivo, uma das razões para não divulgar os outros nomes é evitar o assédio de prefeitos.
Aeroporto
Ontem, a reportagem da Tribuna Impressa teve acesso às obras do novo terminal de passageiros. Mais de 40 operários atuam no local e, para a fase final, ainda nesta semana, deve haver incremento na mão de obra.

Vários funcionários trabalham agora nas ferragens da cobertura. O teto será feito de polipropileno e, no centro do terminal, haverá um mezanino. A base dos elevadores também está sendo feita, assim como o revestimento dos sanitários.

O Governo do Estado anunciou que a inauguração será em janeiro de 2013. O investimento nas obras são da ordem de R$ 7,5 milhões. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) disse que depende apenas na finalização da obra para que haja a instalação da companhia. "Precisamos homologar o aeroporto. Tudo está condizente com o que a Azul pede, dentro dos padrões", explica.

Para Eneida Miranda de Toledo, coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços de Araraquara, o aeroporto em funcionamento facilitaria novos investimentos na cidade. "Miramos a Copa do Mundo e temos de agregar condições. O aeroporto é uma delas e, para o ano que vem, teremos voos daqui", diz.
Movimento é constante para instrução

A reportagem da ‘Tribuna Impressa’ verificou, enquanto visitava as obras do aeroporto, o intenso movimento de aviões de instrução de um curso de pilotagem. "Quando fiz o curso aqui, há três anos, eram três aviões. Hoje, são 12. A pista aqui é das melhores do Interior paulista, incluindo a sinalização noturna. 

Agora refizeram as pinturas na pista e esse movimento para ativar os voos comerciais chamaram mais atenção para cá", diz Yuri Candelero Griscenco, instrutor de voo de 23 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário