quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura projeta ampliação da pista do aeroporto

A Prefeitura de Araraquara desapropriou uma área de 145 mil m² vizinha ao Aeroporto Bartholomeu de Gusmão para garantir uma possível ampliação da pista. A intenção da Prefeitura, no entanto, é desapropriar mais 450 mil m² para permitir a ampliação da pista para 4 mil metros. Hoje a pista tem 1,8 mil metros.
 
Com isso, o aeroporto de Araraquara poderá receber voos de carga que são realizados no aeroporto de Viracopos em Campinas, o único do interior do Estado com essa finalidade.
 
“Estamos trabalhando pautados pelo crescimento da cidade, e projetar a ampliação do aeroporto faz parte desse planejamento. Araraquara tem potencial para se tornar um polo regional”, destaca o prefeito Marcelo Barbieri.



Prefeitura adquire área contínua a cabeceira da pista para futura ampliação do aeroporto




Reforma
 
A ampliação do aeroporto está com 80% da obra concluída e deve ser entregue em abril deste ano. Estão sendo investidos R$ 7,5 milhões na construção do novo terminal de passageiros, oito vezes maior que o atual, salas de embarque e desembarque e espaços comerciais. A capacidade, após a ampliação, será de 200 passageiros por dia.
 
No ano passado, foram realizadas as obras do novo estacionamento de veículos, vias de acesso, adequação da pista de rolamento e colocação de alambrado.




Fonte: http://araraquara.sp.gov.br


Um comentário:

  1. 200 passageiros é só um avião da tam ai fecha o aeroporto e vai todo mundo para o bar

    ResponderExcluir